Chocolate alfarroba tem muitos benefícios

Alfarroba: o que é?

vagemalfarroba
Alfarroba: você conhece? A alfarroba é um pó feito a partir da vagem de alfarroba, da árvore Alfarrobeira e é normalmente usado como um substituto para o chocolate. As vagens da árvore alfarrobeira são secas e a polpa da planta é torrada e moída em pó, que pode ser utilizada no cozimento, ou para fazer lascas de alfarroba, que são uma alternativa ao chocolate. Alfarroba não é tão amarga como cacau, embora tenha alguns sabores de fundo em comum com ele, mas ele tem uma nota nitidamente vegetal que leva um pouco de tempo para se acostumar.
A alfarroba não contém nenhuma cafeína ou teobromina, dois estimulantes leves encontrados no chocolate, por isso é muito popular para as pessoas à procura de substitutos de chocolate. A alfarroba passou por um período extremamente em alta na década de 1970, mas é menos comum nos dias de hoje. Ela também não tem os antioxidantes encontrados no chocolate, então as pessoas estão mais propensos a escolher o chocolate escuro como um alimento saudável do que alfarroba atualmente. Ainda assim, alfarroba está disponível em lojas de alimentos naturais em pó ou pedaços. Ambos podem ser utilizados em receitas, da mesma forma que os pedaços de chocolate de verdade e cacau em pó podem ser.
Vantagens da alfarroba
Além das vantagens que já citamos sobre não conter estimulantes (cafeína e teobromina), a alfarroba é naturalmente doce, rica em cálcio e contêm mais fibras e menos gordura do que o chocolate. Outra vantagem, principalmente para quem tem alguma restrição alimentar, é não conter glúten e lactose.
A farinha de alfarroba costuma ser mais nutritiva e rica em vitaminas do que em forma de “chocolate falso”. A alfarroba, principalmente em pó, é rica em taninos, que consumidos com moderação trazem benefícios para a saúde do coração e artérias.
Onde comprar alfarroba: www.xicaradasilva.com.br

Uva + alfarroba

Folder Nutra Vita._3cdr.cdr

Envie aqui sua dúvida ou comentário